Como fazer diluente para tinta de tatuagem

Fala pessoal beleza? Hoje vou ensinar pra vocês como se faz um diluente para usar em procedimentos de preto e cinza tá beleza?

Mas antes já vai deixando aí o seu joinha para incentivar o canal a produzir vídeos toda semana para vocês tá ok?

Não custa nada… É só dar um clique aí rapidinho. Se você não é inscrito aproveita e se inscreve também. Vamos lá, são meia noite e 45. Não é mole não viu gente? Lembrando que eu aconselho você a usar um diluente industrializado. Eu, por exemplo, estou usando o diluente da ElectricInk e tenho tido ótimos resultados com ele, tá ok?

Escolha o melhor Diluente

Procure sempre usar o diluente da marca da tinta que você usa, mas caso você queira fabricar o seu próprio diluente, eu vou ensinar. E outra coisa: apesar desse diluente nunca ter me dado problema, eu usei ele por vários anos e tem Tatuadores que usam até hoje. Eu acho que ninguém teve problemas com esse diluente até hoje, mas eu não me responsabilizo tá ok? Não me responsabilizo, você faça por sua conta e risco.

Posso diluir com Glisserina?

Vamos lá! Ainda sobre diluentes você pode perguntar, mas eu não posso diluir a tinta com água destilada, água mineral, soro fisiológico ou Glisserina? Pode! Pode diluir tranquilo! Vai funcionar só que um bom diluente, além de diluir a tinta, ele vai evitar que a pele fique vermelha em excesso na hora do sombreado.

Entendeu? Quando a pele fica menos vermelha ou nem fica vermelha, você enxerga melhor o resultado. Vai te dar uma qualidade maior, porque você está ali sem nada ou quase nada pra mascarar o o que realmente está acontecendo ali durante o procedimento.

É claro que tem pele mais sensível e pele menos sensível, né? O diluente, um bom diluente, ele vai dependendo da pele, ele não vai deixar nada de vermelho ou muito pouco vermelho.

Receita para preparar o diluente

Bom, antes de fazer essa receita aqui, hoje eu vou preparar 100ml e te aconselho a fazer quantidades pequenas. Porque? Por não ser um diluente industrializado ele não têm conservantes, então eu não te aconselho a fazer essa mistura pra usar por muito mais do que uma ou duas semanas a mesma receita receita.

É melhor você fazer menos e preparar novamente, caso seja necessário, do que fazer um montão e ficar o mês inteiro com esse negócio. Até porque leva álcool na fórmula e esse álcool vai perdendo eficiência com o tempo, porque ele vai evaporar, logicamente, né? Então, nós vamos precisar de Listerine azul, água destilada.
[su_box title=”TREINAMENTO COMPLETO DE TATUAGEM” box_color=”#faa81b” title_color=”#090909″] Com ZAGO TATTOO: Participe do Curso de Tatuagem Iniciante EXPERT e se capacite-se para tatuar muito!

Só fazemos esse evento online 2x por ano visando trazer uma maior CONSCIENTIZAÇÃO sobre Tatuagem e o mercado. CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo.
[/su_box]

Eu já separei aqui no vidrinho:

  • Álcool 70% (que na verdade nem é 70% é 77%);
  • Dois copinhos de café e;
  • Uma seringa grande (a maior que você encontra. Eu encontrei foi de 20ml mas se você encontrar uma seringa de 50ml é melhor).

Então vamos lá!

Como a receita é baseada em percentual, você pode fabricar a quantidade que você quiser. Eu vou preparar 100ml pra demonstrar pra vocês. Então já tem 50ml de água aqui porque a água você vai usar na proporção de 50%.

O Listerine você vai usar na proporção de 30%. O álcool na proporção de 20%, completando um total de 100%. Cinquenta, trinta e vinte ok?

Então vamos lá! Vou abrir aqui meu vidrinho de água destilada. Vou deixar os copinhos aqui separados, colocar o Listerine nesse copinho aqui pessoal.

É importante usar luvas para fazer este procedimento e máscara também! Eu não vou usar máscara até porque eu não vou usar esse diluente. É só para demonstrar para vocês. E também a máscara poderia atrapalhar na gravação do áudio.

Vou por o álcool aqui nesse copinho. A proporção é: 50% de água destilada, 30% de Listerine azul e 20% de álcool 70%.

Como eu tenho 50ml de água aqui, proporcionalmente, eu vou usar 30% de Listerine como a seringa é de 20ml somente. Primeiro, eu vou colocar 20ml e depois eu vou colocar mais 10ml completando o total de 30ml.

Como a proporção do álcool é de 20% e eu quero fazer 100ml de diluente, eu vou usar 20ml né? Esse já vai dar pra colocar em uma mandada só, porque a seringa é de 20ml. Pronto, deixa eu colocar isso aqui de lado.

Agora eu vou tampar meu vidrinho pessoal. O vidro tem que estar muito bem limpo tá? Caso você tenha dúvida, tem que ser um vidrinho novo ou que você use só para isso. E caso você tenha dúvida, coloque álcool dentro dele antes de preparar a mistura e deixe um tempo para esterilizar.

Ficando pronto o diluente de tattoo caseiro

Vamos dar uma misturada aqui vamos aguardar uma hora tá ok? Depois dá mais uma misturadinha e pode usar está feito aqui o nosso diluente.

É até bonitinho, né? Pessoal, existem outras formas de diluir a tinta com diluentes, digamos assim, caseiros.

Uma delas é com Vodka. Mas qual que é a proporção?

  • 50% de Vodka;
  • 50% de água destilada

Pode ser qualquer Vodka. Funciona outra forma de diluir também é utilizando água de injeção, que nada mais é do que água destilada. Só que ela vem em uns tubinhos pequenos, assim ó que você usa em dose única e depois descarta e você pinga no batoque, faz a diluição e depois você pinga uma gota de extrato de hamamélis.

O extrato de hamamélis vai impedir também que a pele envermelhe em excesso. Esse eu nunca usei. Mas tem colega meu que é tatuador que usa e funciona.

VEJA TAMBÉM: Curso de tatuagem no Rio de Janeiro

Já vi ele tatuar usando esse diluente e também funciona. O extrato de hamamélis você encontra em casa de essências. E eu creio que em Farmácia de manipulação também. Então é isso pessoal.


Publicado

em

por