Os perigos de fazer uma tattoo | Tattoo Masters

É perigoso tatuar sem esses cuidados, acesse nosso conteúdo vip em http://tattoomasters.com.br/pg/cadastro-listavip/

Faz um tempo que estou avisando, estou preparando uma série de vídeos PRO, pra te ajudar a se tornar um tatuador profissional. Somente a lista VIP terá acesso a esse material. Se você ainda não assinou o link é, assine abaixo.

É possível contrair algumas doenças dependendo do material que é utilizado em você para fazer sua tatuagem.
Uma coisa que eu percebo sempre, é a ansiedade das pessoas quando querem fazer uma tattoo.
Na euforia acabam buscando o stúdio mais próximo, mais barato e acaba não pensando na qualidade e na capacitação profissional do cara que vai atendê-la. Não só na questão do desenho mas também na esterilização do material, no tipo de tinta, agulha, etc.
Eu te aconselho perguntar se o material é descartável, como é feito o descarte, qual o tipo e qual a qualidade da tinta que o tatuador vai usar.

Os Perigos:
Contrair hepatite. A mais séria é a Hepatite C. A contração da doença contece por contato com sangue contaminado.
Em uma tattoo, o mais provável é pelo compartilhamento da agulha. Mas isso só acontece se o material não for esterilizado corretamente. É bom Ficar atento.

A Hepatite causa uma inflamação no fígado, e o mais perigoso é que ela é assintomática, isso quer dizer que você não percebe o seu desenvolvimento nem os seus sintomas. Faça exames periódicos para saber se está tudo bem.
Uma informação curiosa e até assustadora, é que cerca de 500 milhões de pessoas no mundo tem hepatite C, no Brasil o número é de 1 milhão e meio. Mas o que mei deixou impactado é que só 5% das pessoas que tem Hepatite sabem disso.
Se não cuidada a Hepatite pode se tornar uma cirrose ou até mesmo um câncer de pulmão.
O HIV também pode ser contraído por uma tattoo, mas é muito raro porque o vírus sobrevive pouquíssimo tempo fora do corpo. Apesar de ser possível, eu nunca soube de alguém que o contraiu sendo tatuado…

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*