microblading o que e, passo a passo, fio a fio

Microblading: o que é, passo a passo, fio a fio, dói? Descubra tudo agora mesmo essa evolução da Micropigmentação

Alguma vez você já ouviu falar sobre microblading?

Nesse sentido, essa técnica de sobrancelha que vem crescendo cada vez mais no país, sendo uma alternativa principal pelas mulheres, para dar uma levantada no visual.

Até porque, a sobrancelha é a verdadeira moldura do rosto de uma pessoa, sendo levado bastante em consideração, em um primeiro contato.

No entanto, você sabe ao certo o que é a microblading? Como que ela funciona? Dói muito?

Portanto, para que você consiga entender melhor, citaremos tudo que você precisa saber sobre essa técnica de sobrancelha que vem crescendo tanto nos últimos tempos.

O que é o microblading?

Você alguma vez já ouviu falar sobre a famosa técnica de microblading?

Primeiramente, o Microblading é uma técnica milenar que já existe a bastante tempo e vem sendo adaptada, como uma alternativa direto para micropigmentação das sobrancelhas.

Ou seja, são micro lâminas que ajudarão a intensiva a pigmentação, deixando-a muito mais viva e intensa.

No entanto, você não deve confundir a microblading com a famosa micropigmentação convencional.

Desse modo, diferente da micropigmentação normal, ela é implementada com o dermógrafo que vem aos poucos perdendo força neste mercado estética.

Logo, ela é a responsável por trazer um visual estético muito mais natural, sendo uma técnica muito precisa.

Na técnica de microblading, é utilizado um indutor manual chamado tebori, que é um instrumento utilizado na tatuagem, que proporciona um processo totalmente manual, feito de fio a fio, sem agulhas ou máquina, o que torna algo muito mais simples, e com mais resultados.

quais diferencas entre tebori e dermografo
Dermografo à esquerda e Tebori a direita

Portanto, é uma técnica bastante promissora, que muitas pessoas buscam em todo mundo, tendo muito mais resultados do que a micropigmentação normal.

Qual o tempo de duração do microblading?

Caso você não saiba, grande parte dos processos de pigmentação tem o seu prazo de duração, onde após certo tempo, o pigmento vai saindo.

Assim, talvez você se pergunte: e quanto será o tempo de duração do microblading? Principalmente por ser um processo fio a fio.

Nesse sentido, saiba que a durabilidade desses processos é relativa como a de qualquer procedimento na micropigmentação.

No entanto, não podemos esquecer o fato de que precisamos de uma certa superficialidade na hora do implante da tinta na pele, até porque as agulhas do processo funcionam como verdadeiras lâminas.

Logo, você pode ter lesões serias, uma vez que de fato as lâminas estão cortando a pele, para implementar a tinta.

Veja alguns dos problemas que podem acontecer se o corte for mais fundo que o essencial:

  • Reação inflamatória exacerbada: o que vai ativar as células de defesa daquele local, expulsando o pigmento.
  • Lesão: coloca em risco o trabalho, podendo trazer uma cicatrização imperfeita, com aumento de volume local e dificuldade na absorção do pigmento, por exemplo.
  • Cor em tom diferente: pode ocorrer devido a saturação ou profundidade, deixando um tom mais frio, o que pode deixar uma cor não muito agradável

Lembrando também que cada caso é um caso, onde mesmo que o processo seja perfeito, algumas coisas podem variar como tipo de pele, idade, cuidados e acompanhamento pós-tratamento.

Em geral, a média de tempo de duração do procedimento é de 1 ano, podendo variar com as determinadas circunstâncias.

Procure um profissional especializado na área, para melhores resultados.

Microblading dói?

microblading doi

Um dos maiores medos sofridos por quem faz qualquer procedimento estético, é sobre o medo da dor.

Até porque, o processo mesmo que não tenha maquinas, podem causar um certo medo devido as agulhas, que funcionam como lâminas.

Sendo assim, será que o procedimento realmente dói?

Acredite, isto varia de pessoa para pessoa.

Porém, para sua felicidade, a área das sobrancelhas tem poucas terminações nervosas em comparação como, por exemplo, olhos e lábios.

Ou seja, querendo ou não, acaba sendo uma região um pouco mais tranquila para aplicação, devido a essa redução de nervos.

Se o profissional aplicar um creme com função calmante, para ajudar a tornar o trabalho mais leve e bem menos dolorido.

Logo, sem contar também que na sobrancelha, comparada a outras áreas da pele, haverá menos inflamação, onde a cicatrização da pele ocorre mais rapidamente.

Saiba que existem 3 camadas principais que reveste a sua pele, sendo: epiderme, derme e hipoderme (também chamada de gordura subcutânea).

O procedimento de microblading é aplicado na camada mais profunda da pele, sendo geralmente a derme ou hipoderme.

Para evitar maiores problemas, e dores até maiores, garanta realizar o processo sempre com um profissional.

Tonalidades da técnica de microblading

Uma coisa que você precisa, antes de partirmos direto para como funciona o passo a passo para aplicar a microblading, é a sua tonalidade.

Primeiramente, ao finalizar o processo, a área pigmentada poderá apresentar vermelhidão e sensibilidade com durabilidade média de 48 horas. (lembrando que pode durar mais tempo, caso a pele for muito sensível).

tonalidades do microblading

Além disso, também notar-se-á uma tonalidade mais escura do que a escolhida, o que é absolutamente normal na primeira semana após o procedimento.

Assim, você deve esperar um prazo de 7 a 10 dias depois do procedimento, para conseguir o resultado esperado, uma vez que é o tempo para que toda a área cicatrize e fique numa tonalidade natural.

Então, de início, não fique muito preocupado com questões de tonalidade, uma vez que na primeira semana, é normal tons diferentes.

Microblading passo a passo

Depois de conhecer os principais tópicos a respeito da técnica de microblading, talvez você se pergunte em como funciona o seu passo a passo.

cuidados com o microblading

Até porque, estamos falando de uma técnica que ainda não tem tanto conhecimento, como a pigmentação normal.

Primeiramente, saiba que todo o processo é feito por uma caneta chamada tebori, acompanhada de uma agulha de metal, depositando pigmento na epiderme.

Lembrando que o implante é menos ariscado para problemas alérgicos, uma vez que ele é hipoalergênico.

Ou seja, apenas com essa informação, você pode notar que o processo pode ser feito em ambos sexos, independentemente da origem étnica, idade ou tipo de pele.

Esse processo é muito usado por pessoas que sofrem com problemas, como alopecia, trigonometria, quimioterapia, ou qualquer outra condição de perda de cabelo, devido ser um processo bem simples.

Como é o passo a passo para aplicar a técnica de microblading?

Caso você não saiba, existe todo um passo a passo que deve ser seguido por um profissional, para garantir o melhor resultado no processo.

Sendo assim, para você entender melhor como funciona esse processo, confira o passo a passo para aplicação dessa técnica.

  1. A anestesia para o tratamento é aplicada, para aliviar as dores e dentre outras coisas (lembrando que você pode sentir um leve desconforto na aplicação, variando de pessoa para pessoa).
  2. Depois entra as partes dos cortes, que são feitos cuidadosamente, onde o pigmento é introduzido para dentro da epiderme, quando colocado na superfície, o pigmento em uma composição semipermanente como microblading não são tão duráveis como uma permanente, mas o resultado será mais natural.
  3. Como já citamos, a cor de suas sobrancelhas poderá mudar durante o tempo de recuperação, em primeiro lugar terá uma cor brilhante, em média de 4 a 6 dias começará a descascar, como se fosse uma ferida.
  4. Você deve esperar o processo natural de cicatrização da pele e a absorção do pigmento.
  5. Após realizar o procedimento, você precisa aguardar a regeneração da pele, que dura de 20 a 28 dias.
  6. Por fim, é necessário que você retorne ao profissional, para o retoque, após 30 dias. Ele é importante para fixar o pigmento.

Portanto, para você conseguir o melhor resultado, será necessário que o profissional responsável pela aplicação, siga esses passos, tomando todos os cuidados.

Cuidados que você deve ter no microblading

Para você entender melhor como funciona esse processo de microblading, confira o passo a passo para aplicação dessa técnica:

  • Deve ser feita a aplicação de uma pomada, de preferência Terramicina, em média 3 vezes por dia, durante uma semana (lembrando que o processo deve ser feito sempre com as mãos limpas)
  • Evitar o contato com o sol, principalmente durante os 10 primeiros dias após o procedimento, para evitar danos e qualquer agressão que poderá ser causada (use chapéus e óculos caso necessário)
  • Não entrar em contato com rios e piscinas, afim de evitar uma possível infecção
  • Evitar o uso de maquiagem na região da sobrancelha pelo menos nos primeiros 5 dias
  • Procure transpirar o mínimo possível, uma vez que isso pode degradar a pigmentação no seu processo de cicatrização
  • Mantenha o local sempre higienizado para evitar possíveis infecções

Logo, tomando esses cuidados, você consegue evitar maiores problemas que podem ocorrer no pós tratamento.

Contraindicações e cicatrização do Microblading

Anteriormente, citamos que praticamente qualquer pessoa pode realizar o procedimento de microblading.

No entanto, você precisa saber que existem algumas contraindicações, que indicam evitar o uso do procedimento.

As contraindicações são para anticoagulantes, alérgicos, pessoas com histórico de queloides e gestantes.

Além disso, pessoas com dificuldade de cicatrização, devem também evitar o procedimento.

Se necessário, o ideal é procurar um médico antes de realizar o processo.

O uso de ácidos na pele compromete a micropigmentação?

Saiba que os ácidos, aceleram o processo de renovação celular, renovando a pele mais rápido, deixando as células jovens por mais tempo.

No entanto, o efeito de micropigmentação tem efeito clareador, onde a pele se renova rapidamente.

Assim, ocorre um desprendimento, fazendo um clareamento da pele.

O ideal é você consultar um especialista antes de usar quaisquer ácidos na pele.

Curso sobrancelha perfeita

Quer aprender todas as técnicas para ter uma sobrancelha perfeita agora mesmo?

Seja mais uma aluna de Guilherme Foes e seja parte de mais de 5mil pessoas que hoje conseguem trabalhar com essa incrível técnica e se tornar um profissional excelente na arte das sobrancelhas.

Para adquirir clique aqui.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *