remocao de tatuagem com cobertura

Cobertura de tatuagem grande é possível: saiba o que fazer

A cobertura de uma tatuagem grande é muito buscada por pessoas insatisfeitas com os desenhos na pele. Há casos em que a clínica de estética é procurada para quem deseja a remoção total. 

Afinal, é frustrante lidar com uma tatuagem que não saiu como o esperado. Ou não olhar mais com o mesmo carinho para aquela tatuagem antiga, não é mesmo?

Por isso, a técnica de cobertura de tatuagem é indicada para renovar as artes indesejadas no corpo. E para isso, é preciso muita técnica e dedicação!

Mas como é possível fazer uma cobertura de tatuagem grande? Neste artigo você encontrará mais detalhes sobre isso e o que fazer para a remoção da tattoo antiga. Confira!

O que é cover-up: cobertura de tatuagem grande, média ou pequena

cover-up de tatuagem

A técnica cover-up é a sobreposição de um desenho tatuado e cicatrizado, com uma arte nova. Ou seja, é cobrir uma tatuagem antiga com outra. Simples, não?

Ela pode ser aplicada tanto em tatuagens grandes como também em médias ou pequenas. Independente do tamanho, a cobertura é feita.

Porque, geralmente, o desenho novo deve ser no mínimo 3 vezes maior do que o antigo. Mas vale lembrar que isso não é regra, e cada caso tem suas particularidades, ok?

Além disso, a técnica cover-up é muito complexa, porque depende de muitos fatores. Entre eles estão:

  • cores;
  • tamanho;
  • local da tatuagem;
  • traços;
  • pigmentação da pele etc. 

Ao optar por fazer a cobertura de tatuagem grande, converse com o tatuador. Explique um pouco do seu gosto pessoal, negociando o desenho junto com o artista.

É possível cobrir uma tatuagem grande?

Sim, a cobertura de tatuagem grande é possível com o cover-up. Porque, como explicado anteriormente, o procedimento é feito em desenhos de vários tamanhos. 

E a questão da cobertura resultar em um desenho três vezes maior nem sempre precisa ser aplicada com o cover-up. 

O tatuador pode criar algo sobre o desenho original. E se a tatuagem não estiver com boa qualidade, tudo se torna mais fácil. 

O segredo é o uso estratégico do desenho atual para que um novo caiba perfeitamente no mesmo espaço. Nele, é feito um jogo de luz e sombra para cobrir a tatuagem, em um trabalho bem complexo. 

Quais os procedimentos de remoção para uma tattoo grande?

remocao de tatuagem com cobertura

Mas quem não quiser cobrir a tatuagem, pode remover o desenho. Existem procedimentos de remoção que são bem eficientes. 

Além disso, há muitos motivos que fazem uma pessoa querer tirar uma tatuagem de seu corpo.  Por exemplo, um novo emprego, o fim de relacionamento ou mesmo a arte não fazer mais sentido na vida atual. 

Contudo, é muito fácil encontrar técnicas para tirar tatuagens indesejadas. Isso porque elas vão desde cremes caseiros até recursos mais profissionais, como o laser.

Veja abaixo mais detalhes sobre as técnicas de remoção de tatuagem. 

Creme de remoção

A primeira das técnicas para remover tatuagens são os cremes específicos para isso. Muitas pessoas conseguem obter bons resultados ao usá-los.

Vale lembrar que é preciso ter cautela no uso dos produtos, uma vez que o excesso pode provocar queimaduras, irritações na pele e causar cicatrizes.

Procure um profissional especialista para indicar o melhor produto para a sua pele. 

Excisão

Outra opção para remoção de tattoos é a excisão, ou a cirurgia para remover. Esta é a melhor escolha para tatuagens pequenas e em locais com sobra de pele, segundo os dermatologistas. 

Uma grande vantagem desta técnica é que ela pode ser feita em apenas uma sessão. Ou seja, menos visitas ao médico e cicatrização mais rápida.

Mas uma cicatriz  pode ser a maior desvantagem deste procedimento é que você ganhará uma nova cicatriz. Se sua pele é propensa a isso, vale repensar a escolha. 

Dermoabrasão

A técnica da dermoabrasão é uma esfoliação mecânica da pele. Nela, são usadas manuais ou elétricas, que dão resultados satisfatórios.

Eles são aproximadamente iguais aos alcançados com o uso de cremes. Porque a dermoabrasão remove apenas a camada superficial da pele. Contudo, não consegue chegar na derme, local da pele onde a tinta da tattoo é depositada. 

Remoção a laser

A remoção de tatuagem a laser é considerada a forma mais eficaz de se ter uma tatuagem completamente removida. 

Nela, os lasers penetram na pele e alcançam a tinta que está na camada derme. Tudo sem prejudicar a saúde do local. 

As partículas da tinta são fragmentadas e absorvidas pelo organismo. Esse processo de remoção de tatuagem a laser é lento. Por isso, não espere que sua tatuagem seja removida rapidamente, pois o tempo médio é de 30 a 45 dias. Tudo é feito em 3 sessões.

A cobertura de uma tatuagem grande exige clareamento da pele?

Nem sempre. Mas alguns tatuadores sugerem o uso de laser ou sessões de tinta branca com a finalidade de clarear a tatuagem antiga.

Porque existem casos em que a pigmentação forte da arte, sobretudo na cor preta, pode dificultar o processo final de cobertura de tatuagem grande. 

Apesar de poderem funcionar, essa alternativa prolonga o processo de cover-up. Porque ambos os processos têm um período específico de cicatrização antes da nova tattoo ser feita na região. 

O que considerar antes de cobrir uma tatuagem grande

Mas o resultado final depende de fatores como citados no tópico anterior. Porque em questão de cores, por exemplo, ocorre uma mistura na pele. 

Assim, é preciso estudo do tatuador para definir qual o melhor resultado que vai obter na tattoo coberta.  

Outro fator a ser considerado são as linhas de uma tatuagem, que durante o passar do tempo tendem a se expandir, perdendo um pouco da nitidez. 

E antes de escolher uma tattoo, você deve adotar alguns cuidados para que o resultado seja satisfatório e assim dure por mais tempo. 

Assim, se atente a escolha do desenho. Por ser algo que ficará para o resto da vida, ela precisa acompanhar o seu gosto pessoal e personalidade. 

Evite desenhos da moda, como os famosos tribais, que fizeram muito sucesso nos anos 90. Todavia, atualmente são considerados “brega” por muita gente. Mas a dica principal é não ir pela cabeça dos outros. Faça a sua escolha pessoal. 

Além disso, a escolha de um tatuador competente faz toda a diferença. Procure um estúdio com tatuadores profissionais capacitados, com todo o suporte e a segurança necessária nesse momento especial e inesquecível.

Conclusão

Concluindo, a cobertura de tatuagem grande não precisa ser um momento complicado. Mas é a oportunidade de renovação e para novas ideias serem trabalhadas. 

Com técnicas adequadas, é possível transformar a frustração da tatuagem indesejada em algo que dará orgulho de carregar na pele por muitos anos.  


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *