Desenho de tatuagem tribal -Tiki

Fala Nação Tribal beleza? Eu sou o Hugo e hoje eu trouxe pra vocês um desenho de tatuagem Tiki ou Hei-Tiki.

Ele representa o embrião humano, a parte Hei do nome Tiki, significa usar ao redor do pescoço. Já a cabeça inclinada não me parece ter nenhuma ligação particular ou significado histórico, pelas pesquisas que eu fiz.

Antigamente era difícil encontrar pedras maiores mais compridas, então eles talhavam na pedra o desenho com a cabeça encurvada.

A pedra que os antigos Maoris faziam os desenhos de tatuagem e ainda fazem, o nome dela é Nefita. Essa pedra é muito parecida com a pedra de Jadi. Ela é verde e é mais encontrada na Nova Zelândia, a ilha sul.

O nome dessa pedra em Maori se chama Pounamu, que deu também origem ao nome da ilha sul em Maori Te Wai Pounamu. Na verdade, isso constata abundância da pedra na Ilha, mas nem tudo é fácil né!! Essa pedra é muito difícil de ser trabalhada, ela é bem dura. E a coisa piorava porque antigamente as ferramentas utilizadas pelos Maoris era bem rudimentares.
[su_box title=”FAÇA O CURSO COMPLETO TATTOO MASTERS PRO” box_color=”#faa81b” title_color=”#090909″] Com MOISÉS LAMIGRA: Inscreva-se já e se capacite-se para tatuar muito!

Capacite diante da concorrência e seja o diferencial no seu ramo. O curso traz uma maior CONSCIENTIZAÇÃO sobre Tatuagem e o mercado. CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
[/su_box]

Os primeiros europeus eles diziam que esse artefato tinha poderes mágicos, por ser feito de uma pedra verde e também por ser bastante peculiar a imagem na cultura maori. Esses ítens né, o Hei-Tiki, ele era símbolo de status e prestígio, geralmente visto em amuletos e pedras, madeira, ossos, marfim.

Na Nova Zelândianova, o Hei-Tiki, ele é o único lugar que é feito em forma também de desenho. Na maioria dos outros lugares, você vai encontrar o Hei-Tiki somente em madeira, pedra feito como amuleto mesmo. Possivelmente, o Tiki seja o elemento símbolo mais antigo da cultura maori.

Embora a palavra Tiki seja referência e símbolo de fertilidade em toda a polinésia, existem diversos modelos do Tiki (cabeça do lado direito do lado esquerdo e cabeça em pé), o Tiki permanece um item de prestígio na Nova Zelândia, e muito mais do que um prestígio, ele é uma herança dos antepassados e isso faz com que ele seja usado em ocasiões especiais como amuleto e símbolo de vitória da família.


Publicado

em

por