tatuagem bh

Studio de tatuagem Belo Horizonte BH | Melhores tatuadores de BH | Preços | Cuidados ao escolher um tatuador em BH

A tatuagem é uma escolha bastante comum nos dias atuais. Isso porque milhares de pessoas adotam esses desenhos como parte da sua estética. A moda das tatuagens criou um dos mercados mais lucrativos dos últimos anos, principalmente nas grandes cidades cosmopolitas. Não é difícil encontrar um studio, principalmente se você é de Belo Horizonte. Atualmente, existem diversas opções disponíveis de studio de tatuagem Belo Horizonte com diferentes preços e estilos. Sendo assim, os moradores da cidade podem contar com um grande número de tatuadores em BH, de modo a escolher aquele que esteja de acordo com o seu estilo.

No entanto, é necessário ter em mente que a hora de escolher uma tatuagem é tão importante quanto o estudio de tattoo em BH. Isso porque, devido à quantidade de profissionais existentes no mercado, nem todos são indicados para realizarem determinados estilos de tatuagem, bem como alguns deles não são qualificados o suficiente. Pensando nisso, criamos o texto a seguir para falar um pouco mais sobre os melhores tatuadores de BH, bem como o preço, estilos e cuidados que você deve ter ao desenhar o seu corpo. Sendo assim, para não perder nada do que separamos sobre o tema, recomendamos que continue esta leitura até o final e fique por dentro das informações que reunimos.

7 melhores studios tattoo BH para você escolher

Caso você esteja pensando em fazer uma tatuagem e está buscando um tatuador em BH, saiba que separamos alguns dos melhores studios de tatuagem Belo Horizonte. Os tatuadores que iremos citar ao longo do texto foram escolhidos através de uma pesquisa realizada pela nossa equipe. Abaixo, fique com a nossa lista:

Studio AnaLu Rocha

tatuagem bh preco

A tatuadora AnaLu é da cidade de Belo Horizonte e possui apenas 22 anos. Atua a 3 como tatuadora. Desde cedo, ela percebeu ter talento para o desenho e decidiu que iria tornar este talento a sua profissão, tornando-se uma artista muito jovem. Ela também cursa Artes Visuais na Universidade Federal de Minas Gerais. Utiliza os estilos geométricos para criar os seus desenhos.

DNA Tattoo

tattoo bh qual e o valor

O responsável por este studio de tattoo BH é Daniel. Para ele, ilustrar desenhos na pele dos seus clientes é um processo que requer bastante técnica, bem como dedicação em relação a um aprendizado contínuo. Isso porque a tatuagem não significa apenas desenhar algo na pele dos clientes. Para isso, é necessário técnica, estudos e dedicação. Daniel é apaixonado pelo mundo das tatuagens e optou por se tornar profissional após descobrir que o seu talento é o desenho.

Studio Sérgio Viana

Sérgio Viana é um artista de 26 anos, em que 4 deles foram dedicados à profissão. De acordo com o tatuador, o sonho de desenhar já estava presente em sua vida desde pequeno. Ao longo da sua infância, desenhos como Yu Yu Hakusho e Dragon Ball o fascinavam, de modo que ele detalhava cada traço desses desenhos e criava o seu próprio estilo de tatuagem.

Studio Lucas Lima

Lucas é um profissional tatuador há 2 anos. O profissional tem apenas 24 anos e começou no mundo das tatuagens no ano de 2017. Desde criança, Lucas amava desenhar e viu a oportunidade de tornar o amor pelos desenhos um negócio, criando o seu próprio estudio de tattoo em BH. Em pouco tempo, o desenhista viu o seu negócio decolar e ser visto como um dos melhores estudios de tattoo BH.

Studio Cholas

Cholas tem apenas 24 anos de idade e passou a tatuar profissionalmente há dois anos. Ele mesmo criou todos os desenhos que possui atualmente. Muitas pessoas se interessaram pelos desenhos em seu corpo e várias delas perguntavam quem era o artista responsável pela sua criação. Todas às vezes, Cholas respondia serem autorais. Após perceber o grande número de interessados, ele decidiu criar o seu próprio studio. Dedicado ao aprendizado, cursa Design e tem o sonho de aumentar ainda mais o seu negócio.

Studio Lucas Milagres

O artista Lucas Milagres já conta com 6 anos de experiência como tatuador. Com apenas 25 anos de idade, Lucas teve o seu primeiro contato com a arte por meio dos muros pintados em sua cidade. Com isso, ele acabou se apaixonando pela arte urbana e decidiu adotar o estilo tattoo realista BH. Logo, se tornou referência neste estilo no mercado e em toda região de BH.

Studio Becca Antunes

Becca é uma artista que trabalha com o estilo tattoo aquarela BH. Ela conta que sempre foi apaixonada por tatuagens e em se tornar uma profissional. No entanto, devido ao fato de morar em uma cidade pequena do interior, acabou enfrentando dificuldades para aprender a tatuar. Ela foi para BH em 2016 e se dedicou totalmente aos estudos sobre tatuagem e o desenho. Com isso, passou a atuar profissionalmente em 2017 e de lá pra cá não parou mais.

Cuidados antes de escolher um tatuador em BH

tatuagem belo horizonte

Para escolher um tatuador em BH, você deve ter em mente que este profissional precisa seguir todas as normas relacionadas a biossegurança. Isso porque a Vigilância Sanitária trouxe uma série de imposições aos tatuadores, de modo que eles devem seguir a risca tudo aquilo que for exigido. A seguir, separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher um tatuador em BH:

Verifique se o estúdio está em conformidade com as normas da ANVISA

Um item muito importante na hora de escolher um tatuador ou um studio de tatuagem em BH é saber como ele cuida do local de trabalho. Qual foi a sua atenção para os materiais utilizados? As normas de organização e higiene do estúdio estão de acordo com àquelas trazidas pela Anvisa? As normas da Anvisa são importantes para garantir sua segurança e evitar acidentes e contaminações. Por isso, é sempre bom se familiarizar com essas regras antes de visitar o estúdio para ter uma boa análise de onde se pode tatuar.

Afinal, não podemos esquecer que a tatuagem é um procedimento invasivo ao corpo, que pode levar à infecção caso o estúdio não seja devidamente esterilizado e o material não seja descartado após o uso. Por exemplo, a tinta utilizada no desenho precisa seguir as normas da Anvisa, e poucas marcas possuem certificado de liberação do órgão regulador. Portanto, é necessária atenção total às normas de biossegurança, esterilização dos materiais, o descarte das agulhas e dos resíduos manchados de sangue, limpeza do estúdio e muito mais.

Preocupação com a higiene do estúdio

Outro ponto extremamente importante é a higiene do estúdio de tatuagem. Isso porque, complementando o tópico anterior, existem regras voltadas a forma de esterilização e limpeza do estúdio, de modo a manter a higiene e evitar que bactérias se acumulem no local e acabam trazendo prejuízos para os clientes. A própria Anvisa foi a responsável por criar algumas normas referentes à utilização de materiais dentro de um estúdio de tatuagem, como é o caso das luvas, agulhas, tintas e biqueiras. Todos estes materiais devem seguir estas normas para terem a sua liberação.

Deste modo, se o tatuador descumprir as normas estipuladas pela Anvisa, estará cometendo um crime que pode causar até mesmo a prisão dos tatuadores. Portanto, é interessante que você questione se os equipamentos utilizados estão em conformidade com as normas legais, bem como se a higiene do estúdio está em dias.

Analise o portfólio

tatuagem bh

Depois de escolher o estilo de tatuagem que você quer, é hora de revisar e analisar o portfólio do tatuador. Pesquise no site ou nas redes sociais sobre o seu trabalho, analise outros desenhos que ele postou antes de decidir se quer fazer a sua tatuagem com ele. Um bom profissional terá um portfólio organizado, com imagens em alta resolução e molduras que permitem ver detalhes do projeto. 

Se as fotos do portfólio estiverem desfocadas ou mal iluminadas, isso já é um indicativo de que essa não é uma boa opção. Finalmente, certifique-se de verificar o portfólio do artista para verificar se o estilo é o mesmo que você quer para a sua tatuagem. Por exemplo, se você quiser pintar um retrato na sua pele, certifique-se de que o tatuador tenha outros retratos em seu portfólio para que você possa ver a experiência dele no assunto.

Faça buscas na internet

Se você está em busca de encontrar um bom studio de tatuagem Belo Horizonte BH, saiba que você deve realizar buscas na internet. Isso porque todas estas informações são disponibilizadas instantaneamente a qualquer usuário. Existem determinados sites especializados, que oferecem diversas listas dos melhores studios tattoo BH. Sendo assim, você pode utilizar as ferramentas de busca para procurar por estes profissionais. Além do mais, uma ótima dica é entrar no site Reclame Aqui para ter mais algumas referências.

Já se você é do tipo de pessoa que prefere buscar referências entre pessoas, basta encontrar alguém que já fez uma tatuagem e perguntar a essa pessoa onde ela foi feita. Com isso, ela irá lhe passar algumas boas indicações, de modo que você possa ter mais segurança para escolher o tatuador, tendo em vista que aquela pessoa já fez um desenho e isso o agradou.

Escolha aquele especialista no tipo de desenho que você quer

Outro ponto que merece atenção é escolher um tatuador que seja especialista no tipo de desenho que você vai escolher. Sendo assim, antes de tudo, é preciso definir qual tipo de desenho será pigmentado na sua pele, bem como o estilo que será adotado. Com isso, você pode fazer um filtro de todos os tatuadores que trabalham com este tipo de desenho e são especialistas no assunto.

Ainda que o profissional saiba tatuar bem e você se interesse pelo seu portfólio, saiba que nem todos eles possuem habilidades suficientes para tatuar em todos os estilos. Logo, podemos dizer que alguns profissionais são especialistas em tattoo realismo BH, enquanto outros são especialistas no estilo fine line, e assim por diante. Portanto, é de suma importância que você preste atenção ao tipo de tatuagem que o profissional faz, para então escolher a sua tattoo em BH.

Qual o preço de uma tatuagem em BH?

Antes de você descobrir qual é o valor cobrado em uma tatuagem, saiba que é necessário entender como ele é calculado. Isso porque existem diversos fatores que podem contribuir para o valor total a ser cobrado em um desenho. Além do mais, o tatuador escolhido também pode influenciar no valor final. A seguir, separamos alguns dos fatores que contribuem para a soma do valor de uma tatuagem, são eles:

Tamanho do desenho

Para fazer o orçamento da sua tatuagem, antes de tudo você precisa escolher qual será o tamanho. É necessário informar ao tatuador se você prefere um desenho minimalista e discreto ou deseja fazer uma tatuagem grande e ousada. Caso você opte pela tatuagem grande, serão necessárias outras sessões até que o desenho seja concluído. Enquanto isso, uma tatuagem minimalista pode ser concluída em apenas uma sessão. Portanto, este é o primeiro fator que pode contribuir com a tatuagem BH preço. 

Local da tatuagem

O local onde a tatuagem será feita também faz parte do orçamento do desenho. Isso porque determinados tipos de desenhos podem ser um pouco mais difíceis de serem feitos em determinadas partes do corpo, como é o caso da costela ou das partes íntimas. Sendo assim, desenhos nessas regiões podem demandar mais de uma sessão, o que pode alterar o orçamento final da tatuagem. 

Tempo gasto até a conclusão da tatuagem

O tempo gasto até a conclusão da tatuagem é outro fator considerado por grande parte dos especialistas e profissionais da área. Isso porque é comum que alguns desses profissionais cobrem o valor por sessão, enquanto outros cobram ao finalizar o procedimento. Para ilustrar, existem determinados desenhos que são tão grandes e complexos que podem demandar mais de oito sessões. Logo, isso irá influenciar diretamente no orçamento da tatuagem BH.

Estilo da tatuagem 

Como dito anteriormente, antes de fazer uma tatuagem, você deve escolher o estilo que pretende adotar no desenho. Porque existe uma grande variedade de estilos disponíveis, como estilo tridimensional, o traço fino, o geométrico, sombreado e colorido. Cada um desses estilos requer diferentes técnicas, bem como tatuadores profissionais para sua execução. Deste modo, quanto mais especialista for o tatuador, maior será o valor a ser cobrado por ele, tendo em vista o resultado final do desenho.

Reputação do estúdio 

A reputação do estudo onde você pretende fazer a sua tatuagem também reflete diretamente no preço final do desenho. Isso porque os melhores studios tattoo BH chegam a se tornar tão famosos que possuem uma grande fila de espera de clientes que estão em busca de fazer uma tatuagem Belo Horizonte. Deste modo, tendo em vista o grande número de clientes, eles acabam cobrando um pouco mais caro por cada um dos desenhos feitos. Algumas pessoas preferem determinados studios tattoo BH, independente se ele for distante ou mesmo se a fila de espera esteja muito grande. 

Tatuador

Já mencionamos algumas vezes ao longo desse artigo sobre a importância da qualificação do tatuador responsável pelo desenho. No entanto, cabe destacar novamente que este profissional é de suma importância para o orçamento da tatuagem. Isso porque, quanto maior for a sua experiência e a sua qualificação, maior será o valor cobrado pela tatuagem. Da mesma forma que ocorre em estúdios famosos, também existem alguns tatuadores que são bastante procurados pelas pessoas, de modo que a sua agenda fica constantemente lotada e optem por atender apenas uma determinada quantia de clientes por dia.

Desse modo, quanto maior for o número de clientes, experiência e qualidade do tatuador, mais alto será o preço. No entanto, cumpre destacar que o resultado também será mais compensatório do que a contratação de um artista que não possua tanta qualidade e experiência, podendo causar resultados desastrosos. Lembre-se que a tatuagem é algo permanente e ainda que você opte por fazer a sua remoção utilizando um laser, alguns resquícios permanecerão marcados em seu corpo até o final da sua vida.

Custo médio de uma tatuagem

Anteriormente, elencamos os principais fatores que podem ser calculados no orçamento de uma tatuagem. Dessa forma, é de se imaginar que não existe um valor padrão para cada tipo de tatuagem. Porém, de acordo com pesquisas, é possível considerar o valor médio cobrado pela maior parte dos estúdios de tatuagem BH tattoo, de acordo com o estilo do desenho, são eles: 

  • Desenho simples: o valor de um desenho simples pode custar em média de R$70 até R$100;
  • Desenho colorido: o valor de um desenho colorido varia de R$250 até R$400;
  • Desenho Sombreado: o desenho sombreado é um pouco mais caro que custa em média a partir de R$500;
  • Acabamentos e traços diferenciados: este tipo de tatuagem é a mais cara de todas e o seu valor varia de R$500 até R$2000.
  • Cuidados com a tatuagem nos primeiros dias: veja como cuidar da sua pele

Os cuidados com a tatuagem devem se iniciar antes mesmo do desenho ser feito na sua pele. Isso porque existem alguns procedimentos que podem ajudar a fazer com que a sua pele esteja apta a receber o desenho. Para isso, você deve investir em hidratação da pele. Opte por utilizar hidratantes no local onde você irá fazer a tatuagem, principalmente se você optou por fazê-la em um local naturalmente ressecado, como é o caso dos pés, mãos, joelhos e cotovelos. 

Além disso, você também deve se hidratar de dentro para fora, ou seja, ingerir muita água ao longo do dia. Portanto, a hidratação é a chave para conseguir cuidar da sua tatuagem na forma correta. Outro ponto que deve ser visto com bastante atenção em relação à cicatrização e o uso de álcool. Isso porque qualquer substância que sobrecarrega o fígado poderá prejudicar o processo de cicatrização da sua pele. A seguir, separamos alguns cuidados com a tatuagem nos primeiros dias:

Use apenas produtos confiáveis 

Para você conseguir garantir um excelente resultado na sua tatuagem, é importante utilizar apenas produtos confiáveis, como é o caso de hidratantes, pomadas cicatrizantes, sabonetes e outros cosméticos. Opte sempre pelos produtos com registro na Anvisa, indicados pelos tatuadores e com testes de eficácia.

Preste muita atenção a higiene do local tatuado

Embora a higienização do local da tatuagem seja bastante simples de ser feita, é necessário atenção e um cuidado todo especial para realizar o procedimento. Opte por um sabonete antisséptico e neutro, de modo a reforçar a higiene do local e evitar a proliferação de microorganismos capazes de causar infecções. Essa limpeza deve ser feita de acordo com o tempo indicado pelo tatuador, utilizando água fria no processo. Após finalizar o procedimento, utilize um papel toalha para secar o local de forma suave.

Use uma pomada cicatrizante 

Cuidar de uma tatuagem nos seus primeiros dias requer a utilização de uma pomada cicatrizante. Ela é uma das principais aliadas de quem acabou de receber um desenho na sua pele, tendo em vista que possui alguns ingredientes anti-inflamatórios que ajudam no processo de recuperação da sua epiderme, evitando que microorganismos se proliferem no local e ajudando na redução do desconforto. O próprio tatuador também é o responsável por definir o período de uso dessa pomada.

Evite exposição ao sol

Se você acabou de tatuar sua pele, saiba que deve evitar se expor ao sol, pelo menos no primeiro mês. Se não houver outra alternativa, utilize um filtro solar com alta proteção. Passado esse período, é interessante que você invista em hidratantes de qualidade para serem utilizados em conjunto com o filtro solar de alta proteção.

Jamais coce o local da tatuagem

Quando a pele começa a cicatrizar, é comum que ela coce. Isso ocorre graças a regeneração do local. Dessa forma, essa coceira pode incomodar um pouco no início. Se este for o caso, evite coçar o local da tatuagem e utilize uma pomada cicatrizante para amenizar a coceira.

Preze pela hidratação 

Já falamos sobre a importância da hidratação, no entanto, devemos ressaltar que ela deve ser feita tanto antes quanto após a tatuagem. Portanto, se você quer manter o aspecto bonito da sua tatuagem, mantenha uma rotina de hidratação, a partir da utilização de hidratantes, bem como a ingestão frequente de água.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *